Eu sou…

Sou a Márcia,

Engenheira Civil e Socióloga, Mestre em Sociologia e Direito, Doutora em Serviço Social na área de Trabalho e Relações Sociais (quem me conhece sabe que adoro uma tese, até porque é necessário construí-la para se chegar a síntese e começarmos a entender as múltiplas determinações que constituem o concreto – como já dizia  Karl Marx) .

Sou professora universitária e pesquisadora ,no momento desenvolvo uma pesquisa sobre a dinâmica sócio ocupacional nos municípios do Norte Fluminense e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro.

Gosto muito de  ler e posto aqui as matérias que acho que valem a pena uma reflexão. O que vale para vários assuntos que leio, de economia e política até beleza e dicas de boa alimentação, esta sou eu!!

 Sejam Bem-vindos !

83 pensamentos sobre “Eu sou…

  1. Gostei do lay out do blog. Fácil de encontrarmos tudo…apenas um pouco vermelho demais !

    Parabéns pela iniciativa e vá me frente !

    Ronaldo Reaça

  2. Ronaldo,
    Que bom que gostou, quanto a cor é azul, não é vermelho rs rs rs rs( não dava pra ser diferente né?, é um pouquinho das minhas idéias, elas só são vermelhas rs rs rs).
    E quantas vezes vou ter que pedir desculpas pelo reaça, você é um amigo muito querido e respeito suas idéias.
    Obrigada pelo apoio
    Márcia

  3. Minha querida amiga e companheira. Admiro sua tenacidade e consciência ideológica , seu intenacionalismo é o sentido mais forte de sua consciência política . Estamos juntas con mucho gusto.

    bjs de admiração
    Helô

  4. Faltou dizer que batia nos primos na infância…Até no mais velho de todos…..rs…..

    Como dizia o Jair Rodrigues, em outro contexto, “é preciso coragem”……….Coragem para expor suas idéias, ideais, projetos……Colocar para fora a sua visão do mundo…..Se abrir…Mostrar quem é, o que pensa e o que pretende fazer para colocar aquele pequeno grão de areia, na monumental praia em que vivemos…….Vá em frente….Não seja apenas um blog informativo……Coloque o que pensa….sempre……Bjs.

  5. Olá,
    Agora somos colegas no hi5 e delá acessei o seu blog. Ele está legal, mas o link “literatura, contos, bibliografias” está com erro.
    Hoje vou assistir uma palestra do seu conterrâneo Elias Jabbur, aqui em Curitiba.
    Beijinho,
    Rosi

  6. Marcinha, amei, amei mesmo, a iniciativa de criar um blog sobre sua leituras… Me lembro quando era sua aluna e chovia textos indicados por vc. Sempre nos dando força. Entrar no seu blog vai ser otimo, pois estarei em contato com boas leituras!!! E eu tenho muito que ler … “Quando eu crescer quero ser igual a você”. Bjssssssss e parabens!!!

  7. Olá, Márcia!

    Muito legal o seu blog. Parabéns pela iniciativa. Bonito, dinâmico, bem construído e, mais importante, sempre atualizado. Já está na lista de blogs lá no “O outro lado da notícia”. Obrigado por convidar os seus leiotres a fazer uma visita lá. Lancei a idéia de de parcerias para ampliar os prêmios e o resulto já apareceu — a editora Anita Garibaldi está doando mais dois títulos aos participantes da concurso. Tem mais mais pêmios muito legais em vias de serem viabilizados. Agora só faltam os comentários dos leitores.

    Abraços e sucesso! Bem-vinda à blogosfera! É muito legal! Só quem participa sabe o quanto é bom!

  8. Não sei… Fiquei coma impressão de que tu é meio comunista… Rá, rá, rá!

    Beijo, Marcinha.

  9. Grande Márcia !!

    Parabéns pelo trabalho . Está ficando cada dia melhor . Nos primeiros dias do blog era 100% política, agora tá diversificando o que deixa a leitura mais interessante .

    Beijos,
    Dr. Jorge David

  10. Márcia,
    muito legal a iniciativa! Mais uma trincheira na luta de idéias.

    Já divulguei para minha lista de e-mails.

    Grande beijo!

  11. Marcinha….

    Hoje resolvi escrever para lhe parabenizar pelo blog e pela sua existencia no mundo!!!!!
    Te admiro um monte!!!
    Ps: Ta faltando vermelho nesse site, rs…
    BjoK
    Juju

  12. Olá, Márcia!

    Estou aqui… Vim conhecer e confesso: gostei.

    Temos blogs com conceitos diferentes, é verdade. Mas como disse no meu, escrever, ver as teclinhas materializando pensamentos é quase um orgasmo.

    Também curti o layout e a dinamicidade do teu blog. Parabéns.

    E estou adicionando no meu blogroll.

    Abraço. Soninha

  13. Oi, Marcinha
    Demorei, mas cheguei! Ta muito interessante seu blog, pode deixar q vou aproveitar bastante… suas leituras, aliás, me ajudam muito!!! bjs

  14. Marcia, amei seu blog! Tô morrendo de inveja!!! Acho que vou fazer um pra mim também! Os assuntos, a literatura, tudo, enfim, de um gosto muito apurado!
    Beijo grande, parabéns.

  15. Oi…

    Prazer em conhece-la através do Blog, falo das terras alencarinas, Fortaleza-Ce, já tinha escutado falar de você muitas vezes, mas ainda não tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente. O importante é que me pareceu mais estudiosa do que eu pensei e adorei o seu blog. Uma das pessoas que sempre fala de você é um baiano que atende simplesmente por camarada caco.

    Parabéns e um grande abraço!!!!!!!!!!!!!

  16. Querida Moniquinha,

    Não é mole não , é duro esta minha vida de artista, rs rs rs.

    Tô em todas, assim você conhece meu blog e dá suas opiniões, vou gostar muito.

    Mas o que você estava procurando?

    Beijocas na filhota, mãe , marido e você

  17. Moça, segui a sugestão do meu amigo e companheiro do Núcleo de Economia Política, o Carlão, e visitei o seu Blog. vc está de parabéns, vejo aqui um espaço inteligente, que servirá para trocas de idéas avançadas!

    Ricardo Moreno

  18. Ricardo,
    Que bom que gostou, fico feliz.
    Temho outra notícia para lhe dar, seremos também companheiros de núcleo. Entrei para o núcleo de economia política, no próximo curso estarei lá e espero aprender bastante.

    Obrigada e abraços
    Márcia

  19. Márcia,

    Estou impressionado com seu blog. É muito bom e o formato muito orgnizado ,como você deve ser também.
    Estarei na palestra do reitor da UFRJ , todos que acessam este blog deveriam ir e também conhecer você.
    abraços
    Alexandre

  20. Alexandre,

    Obrigada pelo elogio ao Blog. Será bom ir a palestra pois o Prof. Aloísio Teixeira é uma pessoa que poderá nos ajudar a entender melhor esta crise.
    Agradeço a visita
    Márcia

  21. Putz…
    Fiquei com receio agora, pois antes de vir aqui eu comentei em uma postagem sua de nov de 2008, pq estou e preciso realmente saber da informação solicitada. Putz… Tô abismada, pois na verdade pensei sim que vc fosse só mais uma “metidinha a comunista”, até pq eu não sou comunista, e nem tão pouco “Tocquevillena” mais ainda sim tenho minhas dúvidas quanto ao marxismo, e por incrível q seja, parece q foi “Deus” ( além disso acredito em Deus e mesmo assim amo Marx e tbm amo Weber, pois tenho um pé no protestantismo.rs) quem fez com eu vinhesse aqui!
    Contudo, não a conheço, mais ainda sim me sinto a vontade afinal seremos futuras “colegas” de profissão. rs. E por isso eu falo a primeira coisa q pensei quando li. _putz a “mulher é Fodástica” e eu também posso ser assim! Fato! Pra quem conhece a trajetória das Ciências Sociais no Brasil! E ainda sim querer ser Sociologo, antropologo, Cientista Político, Psicologo, Assistente Social, Engenheiro Civil, Diplomata… enfim (sei q vc entendeu o q quero dizer.rs) Foi muito importante ter lido isso ai em cima hj! Contudo reintero a minha uergência em saber sobre o “congresso” e fiquei com vergonha da minha simples singela página, auto-biografia (como diria Bourdieu), diário, eu. Então vá lá e leia avontade!
    rs

    Até,

    Mayara Vagner

  22. O seu blog é muito bom.As matérias são ótimas,vc escreve bem e o visual é enxuto.
    Gostei…e o olhar é sedutor,bonito e enigmático.
    Um grande abraço.

  23. Mayara,
    confesso que fiquei lisonjeada. Obrigada mesmo, até porque você foi a primeira pessoa que usou um adjetivo que estou rindo até agora.
    O que prova que você é original, simpática, e sem dúvida nenhuma muito criativa rs rs rs .
    Quanto ao Congresso, tenho quase certeza que já passou o prazo e eu também perdi.
    Quando souber de algum congresso me fale ok? e vice versa, sempre coloco aqui nos eventos.
    abraços

  24. Marcia, parabens pelo teu blog, esta exelente e com bons artigos, para quem se quizer esclarecer. Força camarada para continuares, um abraço

  25. Obrigada José Damásio,
    Agradeço a visita e o comentário.
    abraços
    Márcia

  26. Olá Marcia e familia, saudações emancipatórias!
    Sou comunista como vcs e apaixonado pelo heróico povo cubano.
    Estou louco para conhecer este pais maravilhoso, mas a grana é curta e eu não tenho a minima idéia de onde começar para viabilizar e concretizar este sonho que nutro desde moleque.
    Nada melhor do que receber as dicas de que já esteve lá, por isso mando este e-mail solicitando informações básicas como passaporte, quem leva, quanto gasta em média por pessoa (vai eu e a minha esposa) onde hospedar… enfim informações que vcs julgarem importantes para marinheiros de primeira viagem como nós.
    abraços e aguardamos ansiosos vossas respostas.

  27. SÃO PAULO 8 DE MAIO DE 2009

    VEJA BEM MARCIA O MEU PROCÊSSO DE ANISTIA JÁ FAZ MAIS
    DE 5 ANOS ENCONTRA-SE ENDAMENTO NA PRIMEIRA CÁMARA DE
    BRASILIA EM JUNTADA DE ANEXEÇÃO PROTOCOLO E ASSIM VAI
    JA PEDI AJUDA AOS DIREITOS HUMANOS MUNDIAL QUE NO
    BRASIL QUE EU ESTO ESPERANDO SER ANISTIADO.
    POR EU SER INJUSTIÇADO NOS 1970 TENEBROSO E DE OBRIGAÇÕES ABSURDA QUE VARREU Á PATRIA BRASILEIRA
    MAUS ESTRANHAS QUE ACABARAM COM Á PAZ DO NOSSO
    BRASIL,MANCHA QUE AINDA NÃO SE APAGOU NOS CORAÇÕES
    DOS BRASILEIROS É PRECISO PASSAR ESSE PAIS Á LIMPO
    ANISTIANDO TODOS OS FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO BRASIL QUE
    FORAM ENQUADRADO NESSA LEI E TAMBEM EM OUTRAS LEI NO TEMPO EM QUE O ESTADO CONVIVIA COM PODER AUTORITÁRIO
    DA DITADURA MILITAR NO BRASIL.
    [editar] A perda dos direitos dos funcionários públicos
    Poderiam ser demitidos sumariamente funcionários civís e militares que tivessem suas atividades consideradas incompatíveis com a revolução. De acordo com a constituição, os funcionários públicos, não poderiam ser demitidos sumariamente, este dispositivo, havia sido criado pelo Estatuto do Funcionário Público para evitar à perseguições políticas, com o advento do AI-2, estas garantias foram canceladas, e deixou de existir o dispositivo de ampla defesa do funcionário público da constituição, ficando seu emprego falível.
    editar] O intervencionismo federal
    MINHA PRISÃO POR POLICIAIS COVARDE DO SERVIÇO DA GUARDA CIVIL DO ESTADO SÃO PAULO QUE ME ATACARAM EM UMA SALA ESCURA E ALI TIVE TÔDA SORTE DE MAUS TRATOS PRA QUE EU ASSINA-SE MINHA DEMISÃO, HOJE DEVIDO
    ESSES MAUS TRATOS FIQUEM COM SEQUELA QUE NO ANO DE 1980 FUI APOSENTADO POR INVALÍDES.
    MESMO EU PASSANDO POR TODOS ESSES PROCESSO QUE FICO ARQUIVADO POR FALTA DE PROVA E FICO PATENTIADO QUE
    TODOS ESSES POLICIAIS ERAM DE FALSAS CREDIBILIDADES.
    ELES FAZIAM PARTES SEGUNDO INFORMAÇÕES TAMBEM DO
    EXERCITO BRASILEIRO DE INFORMAÇÕES DO SERVIÇO SECRETO PARA COMETER ESSES TIPO DE PRISÃO.
    NA ÉPOCA O SECRETÁRIO SEGURANÇA PÚBLICA ERA O EXEL:
    CORONEL DO EXECITO ERASMO DIAS FOI ELE QUE MANDO-ME PRENDER E PROCESSAR E FAZER EU PASSAR POR TÔDAS ESSAS
    AGREÇÕES DENTRO DA PRISÃO ONDE EU FIQUEI
    INCONMUNICÁVEL SEM O DIREITO DE ME DEVENDER.
    JOSÉ PETRÔNIO M.CARVALHO.
    OBRIGADO MARCIA POR ESSA OPORTUNIDADE

  28. Oi Márcia,

    Veja como são as coisas! Somente hoje descobri seu Blog. Não precisa nem dizer que adorei.
    Um beijo e sucessos.

    Everaldo

  29. OI Everaldo Augusto,

    Obrigada, é muito bom dividir nossas leituras com as pessoas. Que bom que gostou.

    beijos
    Márcia

  30. MARCIA, GOSTEI DO TIPO DE LEITURA DO SEU BLOG,NÃO GOSTARIA DE ROTULA-LA COMO COMUNISTA,POIS E UM TERMO PESADO PARA UM CAUSA NOBRE ,LI, ÁS REPORTAGENS SOBRE A PETROBRÁS , A GM , GOVERNO MOTORS, FICA EVIDENCIADO A CRISE DO CAPITALISTA , POIS SABEMOS QUE SE DEPENDE-SE DO GOVERNO FHC, JÁ ESTARIA PRIVATIZADA,POIS A POLITICA LIBERALISTA DE ADAM SMITH PREGA ISTO, E QUANDO VEMOS A QUASE ESTATIZAÇÃO DA GM, SIMBOLO DO TIO SAN, FICA EVIDENTE QUE ESTA COISA DEVE DESANDAR EM QUALQUE CRISE CICLICA DO SISTEMA , GOSTARIA DE RESSATAR QUE ASSIM COMO ACONTECEU NA CRASLYLER DEVE APARECER UM GURU PARA SALVA-LA COM ALGUMA MÁGICA DA CARTOLA COMO LEE YAGOGA,NA CRASLYER HOUVE REDUÇÃO DE SALARIO PACTO SOCIAL, QUANDO EU DIGO QUE EM UMA DESSAS CRISES A COISA DESANDA, E BASEADO EM DUAS ´DUVIDAS , 1°-POLITICAS NEOLIBERAL REDUÇÃO DO ESTADO COM QUE DINHEIRO FAREMOS POLITICAS KEYNESIANAS PARA SAIR DA CRISE, 2°EXUGAMENTO DOS POSTOS DE TRABALHO REDUÇÃO SALARIAL,DECADENCIA DO ENSINO,CONCENTRAÇÃO DE RENDA(BANQUEIROS) AUMENTO NA TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA APOSENTADORIA , SÓ PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS NÃO RESOLVERIAM , EMPREENDEDORISMO TAMBÊM NÃO , NOTE QUE TODA TRANSFERENCIA DE RENDA VEM DO GOVERNO, SEGURO DESDEMPREGO,BOLSA ESCOLA, PROUNI ,ESCOLA DA FAMILIA,OU SEJA TEMOS AUMENTO NA BASE DE GASTOS E REDUÇÃO NA ARRECADAÇÃO, FACE AO DESEMPREGO,OU DEVE ACONTECER COMO JÁ ACONTE NA SAÚDE , UM DESMONTE VIA PRECARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS,CREDITO QUE BUSCAR ALTERNATIVAS E CONSCIENTIZAR OU BUSCAR PESSOAS CONSCIENTES SEJA A ALTERNATIVA PARA INICIARMOS A BUSCA DE UMA ALTERNATIVA.UM FRATERNO ABRAÇO E PARABENS PELO TRABALHO VIRTUAL

  31. Prezada Márcia
    Grande prazer em revê-la por meio de seu blog.
    Parabéns, está gostoso de ser lido, atual e por que não dizer bem vermelho.
    Espero que possamos nos encontrar outra vez depois do Curso de Formação Sindical em Belém.

    Um grande e vermelho abraço.

    Carmen Costa

  32. Oi MArcia,

    Adoro suas leituras… Sou estudante universitário de Relações Internacionais e vejo como vc está antenada nos melhores debatedores do assunto na atualidade, como, na minha opoinião, josé luis Fiori e outros…

    Meus parabéns pelo blog. Gostaria muito que comentasse meus textos da pagina http://www.pensardesenvolvimento.blogspot.com, e que divulgue aqui para as pessoas. É um blog criado pelo meu orientador do Centro de Estudos de Desenvolvimento Regional. Acredito ser sua contribuição central para discutirmos temas nessa área. Escrevi, recentemente, um artiguinho sobre crise, à partir do ponto de vista das rel. Internacionais.

    Abraços e beijos… estou de olho em suas leituras

    Renan

  33. Renan,
    Obrigada por acessar o blog.
    Relações Internacionais é uma área que me interessa bastante, sou membro do CEBRAPAZ, entre no site que está entre os mais importantes a direita e conheça a entidade.
    Já coloquei também o site que você me indicou entre os blogs de minha lista preferida, e e é muito bom mesmo, passarei a frequentá-lo.
    abraços e obrigada mais uma vez
    Márcia

  34. Cara Marcia,
    Caí por acaso no seu blog, procurando o texto da Lei de Educação da Venezuela, tao comentado mas que nao acho em lugar nenhum. Gostei do blog e do modo como vc lida com ele. Vi seu Lattes e sugiro que disponibilize seu texto sobre universidades corporativas e o seu mestrado. Gostaria de conhece-los. Um abraço e força!
    Renato Janine Ribeiro

  35. Olá, camarada Márcia,

    Acabei encontrando seu blog por acaso. Também sou filiado ao PCdoB (Belo Horizonte), e achei interessante encontrar alguém com formação semelhante à que estou galgando, pois estou formando na área de exatas (Sistemas de Informação) e também cursando na área de humanas (Filosofia). Adorei seu blog.

  36. Boa noite camarada, já vi aqui na tua pagina que já estives-te em Portugal. Queria saber se já alguma vez estives-te na Festa do avante, se não, o ano que puderes vem. Um abraço

  37. Olá Camarada,
    Não estive ainda na festa, imperdoável, mas tenho sempre vontade. Este ano tive que ir a Portugal muito rápido e uma semana antes, o que doeu mais.
    Quem sabe ano que vem vou com a familia.
    É uma linda festa ! acompanho-a sempre . Dá pra ver que considero o PCP também meu partido, embora não possa votar pois voto aqui no Brasil mas minha mãe votará agora para CDU.
    abraços
    Márcia

  38. Prezada Márcia
    Lindas palavras. Belíssimas ações. Altos estudos. Não importa se você é vermelha, azul, verde ou amarela. Somos terráqueos e estamos em cima da Terra e não acima dela. Então, a questão permanece: o modo de produção industrial está acima (das possibilidades) da Terra e esta afirmação vale para capitalistas, socialistas e comunistas, uma vez que todos os países ainda pensam industrialmente. Cedo ou tarde, por bem ou por mal, vamos voltar ao artesanal, ao local, ao sustentável.

    Há muito mais cores entre o preto e o branco do que supõe o cinza (das fábricas).

    Parabéns pelo blog, um beijo
    Mauricio Collier

    PS. Meu pequeno blog ainda está em experiência. Por favor, não o divulgue. Mas seus comentários por email são muito bem-vindos.

  39. Olá Márcia

    Já vi que estiveste na Festa do Avante e que tal? Com que ideia ficaste dos comunistas portugueses?

    Os resultados eleitorais são muito condicionados e não correspondem, á força real do PCP.

    Se quiseres podes visitar a minha página de videos no You Tube http://www.youtube.com/user/banheirense

    Saudações
    José Manuel

  40. Marcia, a formatação do site é boa, porem sinto uma ideia socialista no ar. Tenho 14 anos e nao vou me aderir a seu controle mental. E a proposito, Cheguevara foi uma assacino e kalh marks… nem se fala.

  41. Raphael,
    Está aqui porque quer. Com 14 anos seus pais deveriam estar atentos quais páginas você entra, logo, se não há este controle na sua casa, paciência, não fui eu que o convidei.
    Não precisa voltar, pois também não pretendo fazer apologias de nada com uma criança.
    Obrigada
    e vá brincar que hoje é seu dia

  42. Oi Márcia, prazer
    que bom que você gostou do blog. Fiquei honrado em saber que minha mais nova leitora é chegada em Marx. Só não tente me comparar com o velho barbudo, porque daí… sem chances.
    (Com rodela de limão?)
    Um beijo,
    Roberto

  43. Marcia

    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo. E viva a ditadura (militar ou não) honesta, progressista, popular e comprometida com a evolução social, econômica e cultural do ser-humano, com a diminuição das injustiças sociais, distribuição de renda, cobrança de um jornalismo melhor e mais imparcial. Muito melhor este “sonho dourado” do que uma democracia falsa e injusta.

    Um abraço

    GAC

  44. Camarada,
    Cheguei até aqui ao ler um comentário seu na Tribuna de Debates, manifestando acordo com as opiniões do José Reinaldo e sublinhando ideias que eu também partilho. Vou voltar.
    Saudações fraternas. Julio Filipe.

  45. Camarada Márcia, espero que o congresso dos Comunistas Brasileiros seja um êxito, e os trabalhos destes quatro dias corram em unidade e alegria, e as decisões tomadas neste vosso congresso. Com a vossa organização e unidade, que as leveis a pratica para bem dos trabalhadores e do povo Brasileiro e de todo Mundo . Porque só com a luta é que conseguimos um Mundo melhor. Um abraço Damásio

  46. Me desculpe a liberdade, mas cheguei até seu blog por uma música da Martinália que virou meu hino de vida. Cabide.
    E descobri uma moça muito bonita e inteligente, apesar de comunista( rsrsrsrs) e desejo que continue como + uma voz de liberdade.

    Obrigado por existir
    Oswaldo Dias

  47. Obrigada pelo estímulo,
    vamos continuar com as informações , se deixarmos só a mídia tradicional falar, o que será?

    abraços
    Márcia Silva

  48. http://amoscamyblog.wordpress.com

    Gostava de obter sua critica a esta minha modesta história…

    Continuo a acompanhar seu blog.

    Aí como cá é preciso continuar a luta e a desmascarar os nossos opressores.

    Saudações comunistas

    meu mail:caetano.tofes@gmail.com

    Tofes

  49. camarada márcia,adorei o seu blog pelo conteudo organização e a alegria que nos transmite.
    um abraço

  50. Oi Marcia..

    Ótimo seu blog.
    Sugiro que você veja também veja esse vídeo;

    Grande abraço

  51. OI Fajardo,

    Obrigada pela indicação do filme.
    Que bom que gostou do blog, visite-o sempre.
    abraços
    Márcia

  52. Olá Marcia, tenho lido o seu blog. Vejo nele um espaço digno da construção de novos saberes. Colaborando textualmente com alguns veiculos nele disponibilizado, encontrei a realidade de um debate promissor.
    Um grande abraço deste admirador. Desesjo-lhe sorte, progresso e paz profunda.

  53. gostei parabens, desejo muito sucesso e boa sorte, em tudo que DEUS mandar pra vc resolver e conquistar…

  54. Estimada Márcia,
    Parabéns pelo blog inteligente, pela consistência bibliográfica e sobretudo pela generosidade ideológica, própria de quem tem formação assumidamente marxista nestes nebulosos tempos de globalização e neocolonialismo medíocres e pedantes.
    Quero acompanhar suas postagens, embora me falte (e como!) tempo para fazer comentários: é que hoje sobrevivo como revisor e produtor de texto e os prazos são terrivelmente curtos para entregar aos autores.
    Avante, Camarada!
    Fraternalmente,
    Schabib

  55. Marcia, bom dia

    quero te dizer que o teu trabalho aqui apresentado é de alto gabarito, altíssimo nível e, como tal, diversificado e pluralista, não só em termos de informações mas também, no formato e apresentação. Gostaria muito que visitasse meu site de Artes Plásticas. É sempre enriquecedor manter contato com pessoas como você.

  56. Gostei do seu blog. Ele tem uma forma que nos leva à reflexão. É essa espécie de casamento dos artigos sobre a dura realidade que podem ser associados às reflexões poéticas de Berthold Brecht. Daqui do centro da floresta os pássaros, de verdade e não os de bico grande, e os peixes creditam às margens dos rios mais violência do que a impetuosidade de suas águas. Blog como o seu são como águas caudalosas que forçam as margens a se alargarem para que a justiça social possa se expandir. Vamos em frente, Dilma lá.

  57. Olá Pedro,
    Obrigada por suas palavras gentis. Pessoas como você sempre nos estimulam a continuar o trabalho.
    abraços
    Márcia Silva

  58. Parabéns minha camarada Marcia fico muito feliz em saber da sua competencia da sua qualificação isso mostra entusiasmo para aqueles que se acomodam como parasitas e que não serve de nada para a nação, voce é um exemplo vivo de alegria de fortaleza e etc .. Um fraternal abrço…

  59. Márcia gostei muito do seu blog.
    Parabéns!
    voçê é muito gata, e muito inteligente.

  60. Márcia gostei muito do seu blog.
    Parabéns!
    voçê é muito gata, e muito inteligente!

  61. Marcia, Parabéns pelo seu blog, está poesia é para cada dia de luta e conseguentes vitórias suas. Deixo o meu poema. ok felicidades.

    Um cesto de alegrias

    Para você
    um cesto de alegrias,
    daquelas que foram colhidas no quintal,
    com mil gotinhas de orvalho da noite,
    todas coloridas de amor,
    como aquelas que embelezam seu jardim…

    Um arranjo perfeito,
    ornamentação linda na sua sala,
    com toda sorte de felicidades.

    Uma cascata de flores, caindo sobre você,
    são milhões de pétalas.
    Imagine o perfume das flores em seu corpo,
    sinta-se agradável,
    única e maravilhosa.

    A gora é a sua imaginação …
    Você está no meio das flores e sua beleza
    esta irradiando fluidos,
    para que esse dia seja perfeito.

    Ninguém vai mudar isso dentro de você…
    sua alegria… sua beleza!
    Tudo será mais que diferente hoje…
    melhores emoções e alegrias.

    Receba as flores: do amor,
    da delicadeza, da harmonia,
    da beleza, do carinho e da sabedoria.

    E TODA SORTE
    DE FELICIDADES EM SUA VIDA.
    VIVA….
    INTENSAMENTE O SEU DIA!
    Autor: Ronis Elson Ruach – Edição 2010

  62. Márcia,

    Gostei muito do seu Blog. Não tenho um blog pessoal, mas administro o soucuba.blogspot.com que é o blog da Associação José Martí da Bahia da qual faço parte.
    Vamos povoar a internet com informações verdeiras e com nossa visão acerca do mundo. Quem sabe assim não ajudaremos a mudá-lo no rumo de uma sociedade igualitária e feliz?
    abs

  63. Olá Marcia.

    Esta é a primeira vez que visito seu blog.Cheguei nele pelo Miguel do Rosário.Achei muito rico.Uma coisa porém me chamou a atenção e me fez enviar este comentário.Sua atuação no Centro de Estudos Sindicais.E por que isso me chamou a atenção?Por que faço parte de uma categoria, que prefiro não citar aqui em público, que tem um sindicato onde a maioria detectou a posicionamento antiquado que tem levado a lutas com perdas expressivas.Sendo eu, leitor de “blogs sujos’, como gostamos de ser chamadois atualmente, venho tendo uma preocupação, dentro de minha categoria em lançar uma discussão para modernizar a forma de atuação de nosso sindicato sendo que tenho encontrado algumas afinidades neste meu universo.Sendo assim, gostaria que vc me enviasse alguma orientação por onde eu pudesse começar essa luta.Se puder me contactar por e-mail eu agradeceria.Posso lhe informar que o meu Sindicato é um dos maiores do país porém está dividido.E isto nos tem levado à derrocada.Agradeço antecipadamente.

  64. Vc é a prova concreta de que inteligencia e beleza NÃO são vetores opostos… Parabéns pelo seu Blog

    Vc já conhece o movimento RioBlogProg ?

  65. André,
    obrigada por seu elogio. Conheço sim o movimento riobloprog estive em São Paulo no 1ºencontro nacional de blogrueiros progressistas. Através de meu marido, o rioblogprog conseguiu o auditório do sindicato dos bancários no rio de janeiro para fazer uma reunião e agora ele, meu marido, já está vendo a possibilidade de conseguir o auditório para o dia 18 de dezembro . Não sei se sabe mas o Sergio Telles está promovendo um encontro nosso para este dia, também como forma de confraternização de final de ano.
    saudações
    Márcia Silva

  66. Oi Marcia! pesquisando sobre Bertolt Brecht encontrei voce! O analfabeto Politico e um texto que deveria fazer parte do curiculo escolar, como uma forma de iluminar a mente dos adolescentes! Nao lhe conheço pessoalmente, mas gostaria de deixar minha opiniao a respeito de Politica: “Todo regime politico e bom, contanto que as pessoa que tem ou detem o poder saiba respeitar os direitos de individuais de cada cidadao”! Eu particularmente acredito na Republica, e na democracia! Ninguem pode impor pela força as suas opinioes, ou conceitos, politicos, religiosos, sexuais etc. Todo regime politico que impede a liberdade de escolha, ou de manifestaçao do pensamento, deveria ser banido da face da terra! Eu nao concordo com muitas ideologias politicas, e sei que tanto a Ditadura militar, como o comunismo ou o fanatismo religioso; privaram, e privam muitas pessoas do direita a liberdade de expressao. “Nao existe regime politico perfeito, enquanto os homens que detem o poder forem corruptos, e gananciosos por riquiesas materias, e egoistas a ponto de quererem viver no paraiso, enquanto outros vivem um inferno aqui na terra”. Um partido politico, nao faz uma mulher, ou um homem serem melhores; mas uma mulher, ou um homem podem construir um partido politico melhor”! O mundo esta cheio de idealistas, mas infelismente, muitos perdem o idealismo quando chegam ao poder; e passam de “idealistas” a capitalistas”! Parabens pela sua iniciativa!

  67. Márcia, a grande imprensa não dá qualquer espaço para heróis anônimos como Pedro Lobo.
    Então, se puder dar uma força na divulgação do material abaixo, fico muito grato.
    João Roberto Laque

    OS 80 ANOS DUM HERÓI DE CARNE E OSSO

    Pedro Lobo de Oliveira acaba de fazer 80 anos e ainda permanece ignorado pela historiografia oficial.
    Diferente de muitos dos nossos heróis de feriado ou estátuas esquecidas em praças públicas, Pedro tem um histórico de luta pela causa do povo onde não faltam coragem, abnegação e cheiro de pólvora.

    Odiado pelos milicos por sua bravura e obstinação, Pedro foi um dos mais aguerridos combatentes na luta contra os militares que se aboletaram no poder no último dia de março de 1964. Entre suas ações estão expropriações de bancos, ataque a quartéis e a execução, a tiros, do capitão norte-americano Charles Rodney Chandler.

    Preso no início de 1969 quando camuflava um caminhão com as cores do Exército para um ousado plano de ataque ao 4º Regimento de Infantaria, na cidade paulista de Osasco, o companheiro de Carlos Lamarca na Vanguarda Popular Revolucionária, e de Dilma Rousseff na VAR-P, será barbaramente torturado até ser banido do país na troca por um embaixador alemão.

    Depois de passar pela Argélia, fazer treinamento militar em Cuba e escapar da morte no golpe que derrubou Salvador Allende do governo chileno, Pedro acabará se fixando na antiga Alemanha Oriental, atrás do que o Ocidente costumava chamar de Cortina de Ferro. Com a anistia, o ex-sargento volta ao Brasil e é reintegrado a Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo.

    Sobrevivente duma guerra sem regras, esse herói de carne e osso acaba de ganhar uma biografia – o livro Pedro e os Lobos – Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano e começa a ter sua vida retratada em filme.

    Conheça um pouco mais da fascinante história dum brasileiro de vida ímpar.

    Acesse http://www.pedroeoslobos.blogspot.com
    Clique http://www.laque.blospot.com
    Fale com o autor: joao@pedroeoslobos.com

  68. Cara companheira,
    Durante muitos anos mantive um COMITE DE APOIO AO POVO SAHARAUI em Brasilia. Lá estive, vendo de perto, a ocupação ilegal e brutal do MARROCOS, em 1986, tornando-me amigo de vários saharauis. rEGOZIJO-ME em ver sua preocupação com a causa. Aproveitei seu material para a postagem que fiz hoje no meu site: VOCE SABIA? O QUE É A RASD E ONDE FICA?
    Cumprimentos PAULO TIMM Editor http://www.torres-rs.tv
    ps – MANDE ME SEU EMAIL PARA ENVIAR MINHA REVISTA TORRES DIGITAL

  69. Adorei; e não vale a pena disfarsar:sou tambem eng(mecânico); sou tambem militante do Partido Comunista Português. Só não sou tão bonito como a camarada; do alto dos meus 71 anos espero que não leve a mal comentário estético.
    Parabéns

  70. Marcia,

    Parabéns pelo Blog e pela dinâmica nele existente. Sou Supervisor de Sondagem Geológica para a Mineração…. Como trabalho com matérias extremamente técnicas, vejo no seu blog uma válvula de escape em outros conhecimentos e ganho em cultura…. e pq não entretenimento. Abraço,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s