Se Otan matar Gaddafi, está “tudo bem”, diz senador McCain

 

ReutersPor Tabassum Zakaria | Reuters – dom, 1 de mai de 2011 14:42 BRT
  • Senador dos Estados Unidos John McCain fala em coletiva de imprensa em frente a bandeira do Reino da Líbia, que se tornou símbolo da resistência, em sua visita a Benghazi em 22 de abril de 2011. McCain disse que caso a Otan mate Gaddafi, estará "tudo bem".
  • WASHINGTON (Reuters) – O senador republicano dos Estados Unidos John McCain afirmou neste domingo que estaria “tudo bem” se os ataques aéreos da Otan matassem o líder líbio Muammar Gaddafi, ao alvejarem seus centros de comando.

Seus comentários vieram após o governo líbio afirmar que o filho mais novo e três netos de Gaddafi foram mortos em um ataque aéreo. O líder da Líbia não foi ferido, segundo o governo.

“Devemos tirar de suas mãos o comando e o controle do país, e se ele for morto ou ferido devido a isso, tudo bem”, afirmou McCain no programa “Face the Nation”, da CBS.

“Mas precisamos de uma estratégia para ajudar os rebeldes a serem bem sucedidos e derrubarem Gaddafi, e quaisquer outros associados a ele”.

McCain, que visitou a fortaleza dos rebeldes líbios em Benghazi no mês passado, afirmou não estar satisfeito com a atuação do presidente Barack Obama na Líbia, “pois temos tido um papel secundário”.

Os Estados Unidos devem contribuir com um maior poder de ataque aéreo à operação da Otan, disse McCain, o principal republicano no Comitê dos Serviços Armados do Senado dos EUA.

“Precisamos voltar à luta”, disse. “Uma resolução negativa do conflito seria um beco sem saída que pode abrir a porta para a al Qaeda”, disse.

A administração de Obama exigiu que Gaddafi renunciasse, mas o líder líbio não mostrou inclinação de que iria fazê-lo.

(Reportagem adicional de Doina Chiacu)

Anúncios

Um pensamento sobre “Se Otan matar Gaddafi, está “tudo bem”, diz senador McCain

  1. Revolução Quilombolivariana! REQBRA
    e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria ao grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo colonizar a África e saquear o petróleo da Líbia,o Pré-sal e Amazonas do Brasil. muammarkadafibrasileiros.blogspot.com MK.BRASIL.LEIROS@BOL.COM.BR
    Viva Zumbi! Viva Brasil Venceremos!
    Ao Nosso Povo! Viva Libia Viva Brasil l! Venceremos!
    Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!FViva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! Viva Dilma! Muammar Kadafi!
    Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista (Seja um,uma) QUILOMBOLIVARIANO quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
    Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s