Reeleito grego Mavrikos como secretário geral de FSM

da prensa latina

08 de abril de 2011, 15:51Atenas, 8 abr (Prensa Latina) O grego George Mavrikos foi reeleito hoje secretário geral da Federação Sindical Mundial (FSM) durante a terceira jornada do XVI Congresso da organização que acontecerá em Atenas até o domingo próximo.  Escolhido por aclamação dos quase 800 participantes de 105 países presentes no estádio da Paz e a Amizade, Mavrikos agradeceu a confiança depositada em sua pessoa para o empenho de continuar a revitalização da organização no futuro.

“Sabemos bem em PAME (Frente Militante dos Trabalhadores de Grécia) e nos sindicatos de classe que estas coisas não são o resultado de apenas uma pessoa, jamais poderia ser assim”, expôs o dirigente comunista.

Ao falar sobre as metas para os seguintes cinco anos, Mavrikos expressou que vão entrar em um período decisivo para o futuro da FSM.

Asseguro-lhes que simplesmente cumpri com meu dever, manifestou depois de reconhecer que tem uma responsabilidade grande para contribuir ao desmantelamento do capitalismo em benefício da classe trabalhadora.

A seguir os assistentes à reunião, a 12 que se efetua na Europa e a primeira na Grécia, depositaram uma oferenda floral no Monumento ao Soldado Desconhecido na praça da Constituição em frente ao Parlamento.

aab / arc / ro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s