Inácio defende financiamento público de campanha e lista fechada

do portal vermelho

Para o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), o financiamento público de campanha e o sistema de lista fechada devem estar entre as prioridades da Comissão da Reforma Política instalada no Senado na última terça-feira (22).

Ao defender o financiamento público das campanhas, Inácio Arruda afirmou que “hoje os principais escândalos em torno dos partidos estão vinculados ao financiamento privado”.

Ele lembrou que esse tipo de financiamento “muitas vezes não é explícito, já que muitas empresas não querem contribuir explicitamente para um partido ou outro, um candidato ou outro, e o acabam fazendo por vias transversas”.

Quanto à lista fechada (na qual o eleitor vota apenas no partido, que é quem define quais candidatos estão na lista propriamente dita e em que ordem), o senador pelo PCdoB disse que ela é necessária para fortalecer o sistema partidário do país, de forma a privilegiar as legendas que ressaltam seus programas e suas ideias.

“Fala-se muito no Brasil em fortalecer os partidos. Mas como se faz isso? Votando nos partidos e, consequentemente, em seus programas”,  argumentou ele.

Com Agência Senado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s