livro: A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM

Estou lendo um livro que me foi indicado, contudo vários são os livros que nos indicam e que não temos tempo de ler ou mesmo de dizer que compartilhamos da opinião da pessoa que nos indicou, mas no momento comecei  lendo este livro para ver se concordava ou não em colocá-lo como leitura obrigatória para meus alunos.

Tenho que compartilhar minha alegria em descobrir tal leitura fácil, gostosa e didática, para os alunos e porque não dizer, para o professor.

Qual é o livro? sim, direi , e provavelmente muitos de vocês já leram mas eu não conhecia, A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM, de Leo Huberman e claro, indicarei para meu filho que amanhã inicia o ensino médio e tudo leva a crer que vai para área de humanas, tenho certeza que quem não conhece deveria ler  e depois me dizer se gostou ou não.

Após a conclusão da leitura farei uma resenha, agora só quis registrar a delícia de le-lo

abraços

márcia

3 pensamentos sobre “livro: A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM

  1. Não li esse livro no 2º grau, o conheci já cursava a faculdade. Mas, meus colegas q estudaram na capital, já o conhecia. Sou interiorana.
    Recomendo que seu filho leia já no 2º grau, para reforço de História Geral.

  2. OI Angeline,

    Em primeiro lugar quero agradecer sua leitura e comentário em meu blog e em segundo explicar que você está certa, o livro não é para 2º grau, não é o fato de você ter estudado no interior que fez você não conhecer o livro, nunca soube que se dá no ensino médio, eu é que sou uma mãe meia desesperada que gosto de me meter no ensino de meu filho.
    O livro é para eu lecionar na faculdade, e olha que acho que muitos alunos não lerão e nem entenderão, enfim…. sempre damos aula mesmo para poucos interessados, a grande questão é tornar a aula mais “emocionante”, se é que posso chamar assim, mais dinâmica, leitura coletiva, em grupo, meio teatro, vale tudo para os alunos aprenderem, este é meu objetivo.
    abrços e continue participando do blog

    Márcia

  3. Oi Márcia,
    por coincidência andei relendo este livro na semana passada. Te confesso que não tive o mesmo impacto quando li pela primeira vez em 1993. Não importa, o livro é muito bom.
    Descobri por acaso. Estava eu olhando os livros da minha mãe que é historiadora e lá estava ele, todo rabiscado e capa descolando. Gostei tanto que fiz uma resenha logo em seguida. Resenha esta que infelizmente não sei onde foi parar. Uma pena.

    Ah, vou te recomendar um livro: “O Mundo Assombrado pelos Demônios”, do Carl Segan. Companhia das Letras.
    Simplesmente fantástico!

    abs

Deixe um comentário

