Comando militar sul-coreano começa simulacro de guerra naval

do site prensa latina

 
Escrito por michel   
jueves, 05 de agosto de 2010
05 de agosto de 2010, 13:10Seul, 5 ago (Prensa Latina) O Comando Naval sul-coreano deu início hoje a um exercício de combate antisubmarino de cinco dias no mar do Oeste, que a República Popular Democrática da Coréia (RPDC) qualificou de provocação militar deliberada dirigida à invadí-la.

  Nesses exercícios navais em grande escala, do 5 ao 9 de agosto intervêm uns 20 navios, 50 aviões, guardacostas e quatro mil 500 marines, que realizarão disparos reais na zona marítima na que se afundou em março a corbeta sofisticada Cheonan, em águas da ilha surcoreana de Baengnyeong, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

Essas manobras desenvolvem-se após uns exercícios navais e aéreos conjuntos entre Surcorea e Estados Unidos em águas ao leste da península (mar do Japão) celebrados em julho.

Com anterioridade, a RPDC advertiu sobre uma potente represália física contra o simulacro, que se efetua nas cercanias da disputada fronteira marítima na costa oeste da península.

Também adotou uma resolução decisiva para enfrentar com duras represálias físicas os imprudentes disparos navais projetados pelo exército sul-coreano e advertiu às embarcações civis que não se acerquem às zonas próximas à fronteira marítima.

De acordo com um comunicado do Comitê para a Reunificação Pacífica da Pátria, o povo e Exército coreanos deterão aos autores dessa provocação com a mais contundente tática de guerra e meios de ataque para além da imaginação em caso que as manobras desatem um conflito.

A parte ocidental da limitação marítima constitui um ponto de fricção bilateral porque desconhece a linha traçada unilateralmente pelas Nações Unidas ao termo da guerra de 1950 a 1953.

mgt/mne

es

Modificado el ( jueves, 05 de agosto de 2010 )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s