Serra repete seu vice e diz que PT tem ligação com as Farc

do site do uol

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta segunda-feira que o PT tem ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), endossando parte das críticas deu seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ).

No entanto, Serra não relacionou o PT ao narcotráfico, como havia feito Indio.

Victor Schwaner/Nitro-ObritoNews
Em Minas, Serra afirmou que o PT tem ligação com as Farc, endossando parte das críticas deu seu vice, Indio da Costa
Em Minas, Serra afirmou que o PT tem ligação com as Farc, endossando parte das críticas deu seu vice, Indio da Costa

“A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico”, afirmou Serra em entrevista no centro de Belo Horizonte, onde inaugurou o comitê eleitoral.

O ex-governador paulista fez as declarações ao lado do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, e do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição.

Ainda sobre Indio, Serra disse que cabe ao vice prestar “os esclarecimentos” a respeito do que disse, mas minimizou as declarações, dizendo que são “opiniões” que “alguns podem gostar, outros não”.

O candidato a presidente buscou desviar o foco dos ataques do colega de chapa, dizendo que “há uma coisa mais séria, que é quebra de sigilo”, referindo-se ao acesso dos dados fiscais de Eduardo Jorge.

“É quebra de sigilo de tucanos como arma de baixaria eleitoral. Essa questão precisa ser apurada, ir à Justiça, é um crime muito grave, como vários outros que têm sido praticados, cercando toda essa história de dossiê”, disse Serra.

O tucano também criticou as supostas intenções do PT de fazer uma representação contra a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. Ele disse que, “em geral”, quando os petistas fazem algo ilegal, “a vítima é culpada”.

“É realmente uma capacidade de metamorfose sensacional, mas que tem muito pouca credibilidade”, disse Serra.

O ex-governador paulista não quis comentar, entretanto, o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também ter feito críticas a Sandra Cureau. “O Lula não é candidato, não é em torno dele que a campanha está centrada”, afirmou.

//

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s