Jovens do mundo realizam jornada anti-imperialista

da Pátria Latina

 

Caracas (Prensa Latina) Uma centena de jovens de 22 países, que representam os cinco continentes, realizaram neste domingo (25) nesta capital uma jornada anti-imperialista com atividades políticas e culturais.

  De acordo com o responsável pelas Relações Internacionais da Juventude do Partido Socialista Unido de Venezuela, Xoan Noya, debates, conferências e declarações fixam posição frente às ameaças encarnadas pelo intervencionismo e a ingerência de potências como os Estados Unidos.
 
“A defesa das revoluções da Venezuela, de Cuba, do Equador e da Bolívia e das lutas pela auto-determinação em muitos países, dão o tom do encontro no parque Los Caobos, em Caracas” – explicou o dirigente à Prensa Latina.
 
Segundo o dirigente socialista, a jornada conclui a primeira reunião preparatória para o XVII Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, previsto para realizar-se ao final do ano na África do Sul.
 
Durante os últimos dois dias, delegados de 22 nações definiram no hotel Alba Caracas o logo, o slogan e os termos da convocatória para a reunião sul-africana.
 
Sobre a parte cultural das atividades anti-imperialistas, Noya ressaltou shows e concertos, obras teatrais e mostras sobre as particularidades das organizações integrantes da Federação Mundial da Juventude Democrática.
 
“Estamos diante de uma festa de nacionalidades, para a qual convidamos o povo. Teremos o grupo ‘Dame Pa Matala’ e rappers populares”, informou à Prensa Latina.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s