Vox Populi: Serra estagnado, Dilma a apenas 3 pontos

do portal vermelho

Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff subiu 4 pontos percentuais e vai a 31%. O ex-governador de São Paulo José Serra continua à frente na corrida eleitoral com 34% das intenções de voto, estagnado no percentual que tinha em janeiro.

O deputado federal Ciro Gomes tem 10% e a senadora Marina Silva, 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.

Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.

A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.

Com informações do R7

Anúncios

Um pensamento sobre “Vox Populi: Serra estagnado, Dilma a apenas 3 pontos

  1. Algumas coisas me deixam feliz em relação às eleições de 2010: temos o melhor leque de opções que já tivemos.
    O PSDB (o partido menos social democrata na minha opnião), que naturalmente nos oferece um candidato de direita, escolheu sua opção mais “canhota” com o Serra, seguindo uma tendência que a população demonstra desejar, de políticos com menos ares de coronéis (com tanto lixo em um partido só, até que a opção que eles escolheram para empurrar pra cima da gente foi melhor que o esperado, afinal, do PSDB, só poderia vir um pê-éssedebista). Tem competência? Na minha opnião, no máximo boa vontade. Tem experiência? Talvez do que não se deve fazer, tirando como exemplos os governos do Fernando Henrique e o seu próprio governo em São Paulo. Mas, em relação ao PSDB, realmente achei uma boa opção.
    O PT vem com a Dilma! Ué, mas quem é essa tal de Dilma? O Lula comparou a Dilma ao Mandela, que passou tantos anos preso e governa a África com tanta serenidade e não demonstra nenhum rancor nem ressentimento por tudo que sofreu, como se aquilo tivesse sido apenas um processo em sua vida, e ao Presidente do Uruguai José Muica, que passou 6 anos em uma solitária e não demonstra nenhuma sequela nem rancor do acontecido e também governa demonstrando uma grande serenidade( e é uma lambeção do lula com esse cara). O Lula disse também que nos surpreenderemos com a história da Dilma e que assim que a campanha começar, as coisas tomarão seus rumos devidos. Então, vamos aguardar que certamente a Dilma alcançará a 1ª posição nas pesquisas e, mais importante, no dia das eleições.
    Tem o Ciro Gomes(PSB), meu primo de segundo grau(filho da irmã da minha vó por parte de pai), gente boa, hehe. Na minha opnião ele não ganha por lembrar o Collor. Talvez ele seja nosso próximo presidente em 2018. (Pô, eu gosto dele. ele é da família, rsrs)
    Tem a Marina Silva(PV – a direita pintadinha de verde) inteligente e talz, mas eu particularmente não suporto pessoas que só focalizam a parte negativa das coisas. Na minha opnião particular uma MALA SEM ALÇA! Mas tem um coração enorme, é uma pessoa incrível, apesar de parecer uma carranca de feia(meu avô já dizia: por causa de uma cara feia se perde uma boa…), e quem sabe, (vai saber né?), poderia vir a ser uma excelente presidente por toda sua história e blablabla…
    Estou convecido que, nunca antes na história desse país tivemos tantas opções interessantes e consideráveis para Presidente da República Federativa do Brasil, e espero que independente de quem seja continue sendo um burocrata, democráta, realmente preocupado com o socialismo, a educação e a economia do povo brasileiro(pois a coletividade começa na unidade) e não a economia que interessa ao FMI ou aos EUA. Que sejamos cada dia mais independentes das grandes potências e que elas cada dia mais sejam dependentes de nós e saibamos usar isso em nosso benefício.

    Um beijo Marcia!

    PS: e o Aécio hein? Rabo preso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s