Indústria mostra que crise já está ficando para trás

do monitor mercantil

A indústria acelerou a taxa de crescimento em fevereiro e já retornou o nível de atividade ao patamar de maio de 2008, segundo revelou nesta quinta-feira o IBGE. O setor registrou expansão de 1,5% ante o mês anterior e de 18,4% ante fevereiro do ano passado, na maior variação para o mês registrada pelo instituto desde o início da série histórica da pesquisa, em 1991.

Apesar dos bons resultados, que mostraram um espalhamento dos resultados positivos, a produção ainda está 3,2% abaixo do nível recorde de setembro de 2008. O economista da coordenação de indústria do instituto, André Macedo, explicou que em janeiro a indústria ainda operava em patamar similar a janeiro de 2007 e, ao chegar, em fevereiro, ao patamar de maio de 2008, “está indo gradualmente em direção ao ponto mais alto da série histórica”, que foi setembro daquele ano.

De acordo com ele, o aumento acumulado nos dois primeiros meses de 2010, de 17,2%, também é a maior expansão para um primeiro bimestre já apurada na série histórica. Ele explica que essas altas significativas e recordes resultam do crescimento da produção em fevereiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s