Resolução em solidariedade a Cuba

da secretaria de relaçoes internacionais do PCdoB
 
O Partido Comunista do Brasil repudia o recrudescimento da campanha contra Cuba e reitera sua irrestrita solidariedade com o povo, o governo e o Partido Comunista de Cuba.
 
A nova onda de ataque a Cuba tem como pretexto a defesa de “dissidentes” cubanos, eufemismo para mercenários a soldo dos Estados Unidos e da União Européia, que buscam derrubar o sistema político e social vigente na ilha caribenha e sua substituição por um regime títere e submisso aos intentos recolonialistas da superpotência imperialista ao norte.
 
Parte dos “dissidentes” são na verdade criminosos comuns, que buscam chantagear a Revolução Cubana através de greves de fome e outros métodos.
 
A ação contra Cuba também inclui novos métodos, como por exemplo, se faz com incentivos a blogueiros. O próprio presidente norte-americano, semanas atrás, concedeu entrevista a uma conhecida provocadora dona de um blog, no que è demonstração da promoção de novas formas de combate a Revolução Cubana.
 
A campanha contra Cuba mobiliza em todo o mundo um impressionante aparato midiatico, que num coro uníssono buscam sensibilizar a opinião publica internacional. O mesmo aparato que nada diz das masmorras sionistas onde padecem os patriotas e lutadores palestinos. Nada dizem da campanha genocida dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, e tampouco dizem das violações de direitos humanos em Guantanamo. Usam seletivamente o tema direitos humanos, que vale para uns e não para outros.
 
A Revolução Cubana, que recém completou o cinqüentenário da libertação nacional ocorrida a 1º de janeiro de 1959, representa a verdadeira independência nacional de Cuba.
 
Viva Cuba Socialista!
 
São Paulo, 26 de março de 2010
 
A Comissão Política Nacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s