O Viradão vem aí com 54 horas de cultura e animação

Com o mote “Fazendo do Rio uma só cidade”, a segunda edição do Viradão Carioca vai tomar conta do Rio entre os dias 9 e 11 de abril.

Serão 54 horas de shows e atrações distribuídas por toda a cidade em vários palcos e equipamentos. A novidade este ano é que tudo será de graça. O Viradão, realizado em parceria pela SMC, TV Globo Rio e o Galpão Aplauso é uma iniciativa que tem como objetivo promover a ocupação das ruas pela cultura e a superação das diferenças que privilegiavam a Zona Sul sobre as Zonas Norte, Suburbanas e Oeste.

É preciso reconhecer a política cultural como a costura de um processo civilizatório de dimensão simbólica e humana capaz de interferir no próprio conceito de cidade, sua inserção, a inserção de seu povo e a convivência no espaço urbano, com a reocupação das praças públicas. A integração das políticas públicas é tornar visíveis os invisíveis.

Os espetáculos serão em dois grandes palcos, na Praça XV e na Zona Oeste. Haverá três palcos médios, no leme, em Rio das Pedras (na Barra) e na Cinelândia. Haverá ainda um palco no piscinão de Ramos e apresentações nos equipamentos da SMC. Até o presente momento estão confirmadas as presenças de vários artistas como Dona Ivone Lara, Marcelo D-2, Arlindo Cruz, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dudu Nobre, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Preta Gil, Fundo de Quintal, afro Reage e outros.

A Secretaria convidou entidades culturais da cidade para participarem do Viradão não cobrando ingressos por suas atrações durante a realização do evento. As primeiras a responder aderindo foram a Firjan e o Centro Cultural da Justiça Federal. O Viradão veio para ficar e tornar-se um dos grandes eventos no calendário festivo da Cidade.
Jandira Feghali
Secretária Municipal de Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s