VEJA SÓ COMO É O LIBERALISMO NAS TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL: CAPITALISTAS NÃO GOSTAM DE CAPITALISMO, PARA ELES

do blog educação política

Capitalistas: “Capitalismo na internet! Nem pensar!”

Veja só como é o capitalismo no Brasil. Capitalistas que atuam aqui só gostam de capitalismo para os outros. Assim se criam feudos econômicos (Capitalismo cartorial, como diria o velho Brizola) e ficam cobrando horrores da população e prestando um péssimo serviço. É isso que acontece no ramo das telecomunicações.

Veja abaixo um pequeno trecho da matéria de Elvira Lobato, da Folha de S.Paulo, em que as teles ameaçam entrar na justiça para barrar a entrada de uma real concorrente no setor.

Capitalismo é coisa de padeiro, mecânico, dono de loja, dono de mercadinho, borraceiro, açougueiro. Esses sim têm concorrência. As teles têm feudos. É o capitalismo feudal do neoliberalismo brasileiro. Uma herança do governo FHC.

Minuta de decreto presidencial que autoriza a Telebrás a oferecer o serviço provocou protestos

A minuta do decreto presidencial que autoriza a Telebrás a oferecer acesso à internet para a população que mora em locais não atendidos pelo setor privado ou com preços muito acima dos praticados nas capitais provocou forte reação das companhias telefônicas.

Nos bastidores, as empresas ameaçam ir à Justiça para impedir que a estatal -que deveria ter sido liquidada no final dos anos 90, mas sobrevive como fornecedora de mão de obra à Anatel- passe a competir com as operadoras privadas pelo serviço de internet, onde está o futuro das telecomunicações.

“A minuta [do decreto] é uma loucura. Se for aprovada, abrirá uma crise institucional no setor, porque representa uma quebra do modelo de privatização das telecomunicações”, afirmou o presidente da Abrafix (entidade que representada as operadoras de telefonia fixa), José Fernandes Pauletti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s