Presidente da CTB-RJ destaca os avanços do setor naval

portal vermelho

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio (Sindmetal) recebeu, no dia 4, o presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, para o seminário de planejamento de ação dos metalúrgicos. Na ocasião, Maurício abordou as mudanças no setor naval e as perspectivas para 2010.
A mesa do debate foi conduzida pelo presidente do Sindmetal, Alex Santos. Segundo ele, “a indústria naval é uma realidade nacional, promovendo mais oportunidades para os trabalhadores e o Rio reúne as melhores condições para contribuir com este crescimento”.

O presidente da CTB-RJ destacou a importância da Região Sudeste para o desenvolvimento do Brasil e as novas oportunidades para o Rio de Janeiro com o crescimento da indústria naval no estado.

Ao mesmo tempo, Maurício Ramos destacou que esse momento de recuperação da indústria naval é fruto da política do governo Lula. “A perspectiva é garantir a continuidade do governo Lula para manter este ciclo de crescimento e avançar ainda mais. É preciso crescer o país e distribuir a renda para o trabalhador. Não podemos perder esta oportunidade”, declarou Maurício.

Maurício ainda falou sobre a necessidade de alterar a política econômica do governo e defendeu o fim do fator previdenciário. Para ele, este é o momento de implementar um novo projeto nacional de desenvolvimento. “Dizer que a previdência tem déficit não é verdade, o problema é que o dinheiro tem ido para pagar os juros”.

Por fim, Maurício disse que o debate foi muito importante, inclusive porque ampliou o tema inicial e abordou outras questões relevantes do cenário nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s