Petrobras ganha controle de campo no Golfo do México

da revista PIB

Estatal comprou participação de 50% da Devon Energy Corporation em campo de petróleo em águas dos Estados Unidos

 A Petrobras anunciou na quarta-feira que comprou a participação de 50% da Devon Energy Corporation (Devon) no campo de Cascade, localizado na parte americana do Golfo do México. Com a operação, a companhia brasileira passará a deter 100% de participação no Campo de Cascade, que vem sendo desenvolvido em conjunto com o campo de Chinook.

Para o desenvolvimento conjunto dos campos de Cascade e Chinook, a Petrobras obteve a primeira licença para utilização de uma plataforma do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) para operar no Golfo do México, esperado para entra rem operação em operação em meados de 2010.

A estatal também possui participação nas descobertas de Saint Malo (25%) e Stones (25%), que também apresentam expressivas reservas de petróleo a serem desenvolvidas. Este portfólio garante, segundo a empreas, uma base sólida para o crescimento da exploração e produção em águas profundas do Golfo do México.

Em setembro de 2009, a Petrobras informou que havia descoberto petróleo em águas profundas na região central do Golfo do México pelo consórcio do qual participa a sua subsidiária Petrobras America, situada em Houston, Texas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s