Protógenes abre o ciclo de palestras em Salvador com as bençãos divinas.

blog do protógenes

Fonte: Ascom/Sindmed
www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=122644&id_secao=58

 

 O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, participou nesta quarta da palestra Ética na Política, evento promovido pelo Sindicato dos Médicos e pela CTB. Muito a vontade em sua terra natal, Protógenes, que em inúmeras vezes enfatizou com orgulho o fato de ter nascido na região da Cidade Baixa de Salvador, destacou a importância da iniciativa do Sindimed e em seguida falou sobre as relações de ética e corrupção no meio político.

Protogenes destacou a necessidade de uma nova visão no país, e que esta passada pelo nascimento de uma ética construída a partir da geração de valores. Durante uma hora e meia, o delegado da PF apresentou seus pensamentos sobre a atual situação política do país e suas perspectivas, como vem fazendo há 15 meses, palestrando por todo o país.

O delegado responsável pela Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, expôs para a platéia que lotou o auditório do Hotel da Bahia, os motivos que o fizeram escolher o PCdoB. “Analisei projetos de vários partidos. Perguntei: Qual seu projeto para a Amazônia? Qual seu projeto para o desenvolvimento do país? Só quem tinha tudo isso, era o PCdoB, partido que há 85 anos vem sendo construído baseado na ética. Então eu digo que foi a escolha pela ética” disse Protógenes.

Protógenes destacou a confiança no governo do presidente do Lula, mas observando que “é preciso privilegiar o interesse público em relação ao privado.” Para ele, essa relação é estruturada a partir dos interesses éticos dos políticos, diferenciando neste caso, a ética na política da ética individual, que é para ele, é a base da sociedade, onde tudo começa, “a ética que começamos a aprender em casa.”

O evento contou com a participação do presidente do Sindimed, José Caíres, dos deputados federais, Daniel Almeida e Alice Portugal, dos estaduais, Javier Alfaya e Álvaro Gomes, todos do PCdoB, além do presidente da CTB, Adilson Araújo, do representante da OAB, o conselheiro André Godinho e do ex-secretário de saúde e dos principais nomes da pediatria no país, Nelson Barros, que compuseram a mesa. Também estiveram presentes, o conselheiro do Cremeb, Carlos Caíres, o prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Novato Xavier do PCdoB, além dos presidentes dos Sindicato dos Médicos do Ceará, do ABC Paulista e do Paraná, diretores do Sindimed e representantes de vários sindicatos ligados à CTB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s