Sérgio Ribeiro no “Prós e Contras”… sempre actual.

do blog cheira-me a revolução

20/10/2009 por Bruno

 No dia 26 de Maio de 2008 a RTP1 emitiu um Prós e Contras onde mais uma vez se falava do futuro de Portugal. Fátima Campos Ferreira convidou para o debate reflexivo sobre o que fazer para o país sair da crise uma série de personalidades sobejamente conhecidas. Um deles, foi Medina Carreira, que sendo o mais espectacular interveniente do debate tornou-se o assunto do programa nos dias seguintes. Mas, num programa onde um grande problema era teimosamente tratado com pequenas soluções, coube a outro convidado colocar o dedo na ferida: Sérgio Ribeiro.

 Na primeira intervenção fez logo mostrar ao que ia. Não estava lá para se ouvir a conversa do costume; estava para lembrar que há uma outra economia. E um tomo de O Capital sobre a mesa não deixava qualquer ambiguidade. Falou de Marx e de Engels. Falou para além daquilo que está batido e rebatido no tal programa, um além que a senhora apresentadora não soube nem quis desenvolver.

 Aproveitamos este post para evitar que estas palavras de Sérgio Ribeiro se percam pelos arquivos da RTP. Sobretudo porque mantêm a sua actualidade e não a perderão tão cedo…

 Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Sérgio Ribeiro no “Prós e Contras”… sempre actual.

  1. A estrutura deste livro permite entender o mundo globalizado através de relações político-sociais de grande vulto.Tem-se notado ultimamente que o percentual de leitura desse livro tem caido bastante, o que é uma pena, visto seu conteúdo precioso para um estudo mais profundo dos desdobramentos mundiais do século passado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s