Sucesso na Homenagem a Cuba

Com cerca de 80 pessoas,  a exposição de fotos que homenageou os 50 anos do triunfo da revolução cubana foi um sucesso.

Estiveram presentes ao ato representantes de diversas entidades, como UBM, CTB,UNEGRO,CEDIM , OAB-RJ  além  de representantes de partidos políticos como PT, PCB, PL ,PCdoB e PSB.  Marcaram importante  presença sindicalistas metalurgico de Cuba e  metalúrgico da Colômbia também um doutorando em farmácia na UFRJ em convÊnio com a universidade de Havana  formando assim uma representação latino americana.

Zuleide Farias também prestigiou o ato representando a entidade Condepaz e a Associação José Martí do Rio de Janeiro.

Os membros presentes do Cebrapaz núcleo rio dividiram-se nas diversas tarefas para que o ato pudesse transcorrer com sucesso, Sônia Latgé e Jayme Ramos recebiam as pessoas e junto com Heloísa Silva explicavam as fotos de Cuba , relatando os diversos ataques sofridos ao longo destes 50 anos .

Mônica Miranda ficou responsável por fazer os encaminhamentos da mesa, assim como as devidas apresentações dos convidados.

Márcia Silva abriu o ato em nome do Cebrapaz núcleo rio saldando a todos os presentes e explicando o motivo da escolha do dia e de Cuba para a homenagem.

De acordo com Márcia , dia 10 de dezembro de 1948 foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos e segundo seu artigo 1º ” Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”. 

Nas palavras de Márcia: A revolução socialista em Cuba fez deste país um exemplo de direitos humanos, de direito a igualdade de oportunidades, de direito a saúde e educação, enfim, de direito a vida.

Também citou a questão do bloqueio econômico pelo qual passa o país e a forma heróica deste povo que enfrenta o imperialismo estadunidense e a questão dos cinco heróis cubanos presos nos EUA e a campanha que o Cebrapaz participa para precionar pela libertação destes.

A exposição será intinerante e o Cebrapaz núcleo rio coloca a disposição de entidades interessadas para que possam divulgar a cultura Cubana bem como fazer um trabalho de solidariedade ao povo e aos cinco heróis presos nos Estados Unidos. Basta entrar em contato pelo email do cebrapaz núcleo rio : cebrapazrio@gmail.com

A exposição já está agendada para a comunidade do Jacarezinho, Município de Campos, Cabo-Frio, CTB-RJ e UFRJ campus fundão.

Após as demais saudações houve  um  coquetel  onde a confraternização foi o ponto forte, com apresentação de fotos também em multimídia e muita música cubana.

A seguir algumas fotos para registro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s