Presidente abre sessão extraordinária e lê pedido de impeachment do governador Arruda (DEM)

do blog os amigos do Presidente Lula

Começou às 10h30min a sessão extraordinária para leitura dos pedidos de impeachment do governador Arruda. Além do presidente da Câmara em exercício, deputado Patrício (PT), estão presentes os deputados Milton Barbosa (PSDB), 3º secretário da Mesa Diretora, Chico Leite (PT), Erika Kokay (PT), Jaqueline Roriz (PMN), Paulo Tadeu (PT), Raad Massouh (DEM), Reguffe (PDT) e Rogério Ulysses (PSB). São nove deputados, três a mais do que o quorum exigido para fazer a sessão.

No momento, o presidente lê o Parecer nº 315/09 da Procuradoria Jurídica da Câmara ao pedido de impeachment do governador apresentado por Francisco Domingo dos Santos – o Chico Vigilante, presidente do PT. O parecer traz todo o rito para andamento da denúncia oferecida pro crime de responsabilidade, que começará com a eleição dos membros da Comissão Especial criada hoje para analisar as denúncias.

O presidente lerá ainda os pedidos de impeachment apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além dos pareceres da Procuradoria aos demais pedidos apresentados.

O pedido do advogado Evilázio Viana Santos, acatado pela Procuradoria foi lido pelo deputado Milton Barbosa. Reguffe (PDT) leu os pareceres aos pedidos julgados improcedentes e lê, agora, a denúncia de Estefânia de Souza de Viveiros, presidente da OAB-DF. O deputado Rôney Nemer (PMDB) chegou logo após a sessão ser iniciada.

Manifestantes –

Os estudantes que até ontem ocupavam o plenário da Casa se transferiram para as galerias e corredores próximos. Durante a leitura dos pareceres, manifestaram-se diversas vezes, com palavras de ordem e vaias aos nomes citados nos relatórios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s