Para PCdoB, Uruguai seguirá um novo período histórico de avanços

do portal vermelho

Após o resultado das urnas que elegeu José Mujica no Uruguai, o PCdoB emitiu nota transmitida ao novo presidente em que saúda a ele, à sua base de apoio e ao povo uruguaio pela vitória. “Valorizamos intensamente o fato de que o Uruguai seguirá em um novo período histórico de avanços e aprofundamento das mudanças, marchando junto com a maioria dos povos sul-americanos na busca por mais democracia, mais soberania, mais desenvolvimento e mais justiça social para nossos povos”. Acompanhe.

Ao presidente eleito da República Oriental do Uruguai, José Mujica
Ao Partido Comunista do Uruguai
À Frente Ampla
Ao Partido Socialista do Uruguai
Ao Movimento de Participação Popular

Estimados companheiros e companheiras

Recebam em nome do Partido Comunista do Brasil nossas calorosas felicitações pela contundente vitória do povo uruguaio nas eleições do último domingo (29/11).

Do Brasil, valorizamos intensamente o fato de que o Uruguai seguirá em um novo período histórico de avanços e aprofundamento das mudanças, marchando junto com a maioria dos povos sul-americanos na busca por mais democracia, mais soberania, mais desenvolvimento e mais justiça social para nossos povos.

No contexto regional sul-americano, sua vitória abre novas possibilidades para o aprofundamento da integração regional, revitalizando o Mercosul e consolidando a Unasul como instrumento de constituição de um bloco sul-americano de nações livres, soberanas e voltadas para o desenvolvimento econômico e social.

Esperamos também que o próximo período seja marcado pelo fortalecimento ainda mais intenso da fraterna amizade e irmandade entre os uruguaios e os brasileiros.

No Brasil, como vocês sabem, em 2010 o povo será chamado a manter o rumo progressista alcançado com a eleição do presidente Lula em 2002. Para isso, buscaremos uma terceira eleição das atuais forças democráticas e progressistas nucleadas pela esquerda à frente do governo brasileiro.

O Partido Comunista do Brasil, que recentemente concluiu seu 12º Congresso – no qual tivemos muito gosto em receber uma representativa delegação da Frente Ampla – buscará no período vindouro avançar na mobilização e unidade de nosso povo para conseguir novos avanços em nosso país.

Reiterando a fraternal amizade entre a Frente Ampla e o PCdoB, desejamos grandes conquistas para o povo uruguaio no próximo período.

Saudações fraternas

Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB
José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais do Comitê Central do PCdoB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s